Investimento em hidrovias é gargalo para ampliar uso do modal no Rio Grande do Sul
As hidrovias representam uma importante opção logística para o Rio Grande do Sul. Entretanto, apenas 3% do transporte de mercadorias é realizado via barcaças e navios pelos rios gaúchos, principalmente no trecho entre Rio Grande e Porto Alegre via Lagoa dos Patos. Mesmo em meio aos contratempos causados pelo coronavírus, a perspectiva positiva de um maior aproveitamento das hidrovias anima o segmento no Estado.
Terminais portuários levam cargas de adubos, celulose e madeira, entre outros produtos
RICARDO STRICHER/PMPA/JC
Declarada em março, a pandemia do coronavírus não afetou o transporte de mercadorias pela hidrovia da Lagoa dos Patos-Lago Guaíba-Rio Jacuí, cujos terminais portuários movimentam cargas de adubos, celulose, cevada, contêineres, madeira e derivados de petróleo. Na paz aparente das águas do Rio Grande do Sul, porém, digladiam-se, atualmente, duas correntes.
Em uma ponta aparece Rio Grande, ponta do funil de cargas hidroviárias de/para Pelotas, Port
Como fazer
Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
(Salmos 34:19)
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