Início » “Estar no lombo do cavalo me traz uma sensação de liberdade”

“Estar no lombo do cavalo me traz uma sensação de liberdade”

• Para você, o que significa o tradicionalismo?

É manter a história dos nossos antepassados viva. Representa o nosso jeito de ver as coisas, de interagir com o mundo. Na minha opinião, temos uma das culturas mais lindas que existe. Está no nosso jeito de falar, de se expressar e de ser. Isso me ensina a como ver o mundo. Procuro sempre a simplicidade, a humildade e o respeito. Isso vem da educação que tive e também do jeito gaúcho.

No meio dessa diversidade que vivemos, dessa pandemia, espero que mais pessoas se aproximem da natureza, dos animais, para ver que devemos respeitar o meio ambiente e todas as formas de vida.

• Como nasceu a paixão pelo cavalo e pela lida de campo?

Eu me criei em Canudos do Vale. Perto da natureza, em um ambiente livre e tranquilo. Vim para Lajeado faz uns 11 anos. Perdi um pouco desse contato, até pelo trabalho. Eu não tinha muita proximidade das atividades dos CTGs ou piquetes. Fiz algumas amizades e por influência deles, eu e minha esposa fiz

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online