Início » Taxa de natalidade reduz e mortalidade aumenta no Vale

Taxa de natalidade reduz e mortalidade aumenta no Vale

O pequeno Pedro veio ao mundo na noite do último dia 12, no Hospital Bruno Born, em Lajeado. É o primeiro filho do casal Igor Daniel e Taís Alexandra Buchli, que estão juntos há um ano e meio. “Decidimos ter no final do ano passado”, comenta Igor, emocionado com a chegada do bebê.
Pedro é um entre os milhares de bebês que nascem anualmente no Rio Grande do Sul. Só no ano passado, foram 140 mil. Só que essa taxa está diminuindo no estado. Na comparação com 2017, a variação é de -1,24%, ocasião em que nasceram 141,6 mil pessoas. Por outro lado, a taxa de mortalidade cresceu 0,78%, passando de 86,2 mil para 88,4 mil óbitos.
Os dados, fornecidos pelo Departamento de Economia e Estatística (DEE, antiga FEE), mostram que o Vale do Taquari está na contramão quando o assunto é taxa de natalidade. Ainda que em proporções menores quando comparado com outros períodos, houve crescimento
No ano passado, foram registrados 4.391 nascimentos. O aumento em relação a 2017 foi

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online