Início » SP anuncia retorno do ensino superior em cidade com 15 dias na fase amarela

SP anuncia retorno do ensino superior em cidade com 15 dias na fase amarela

Na fase "amarela", as instituições só podem funcionar com até 40% da capacidade e horário reduzido; Na fase "amarela", as instituições só podem funcionar com até 40% da capacidade e horário reduzido. Crédito da foto: Pixabay

 

A gestão João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (13) a retomada de aulas presenciais, com restrições, de cursos superior e técnicos em cidades que estão há mais de 15 dias na fase "amarela" do Plano São Paulo. Segundo o governo paulista, a medida vale para cursos em que as atividades laboratoriais não podem ser realizadas à distância ou quando o estágio curricular é obrigatório.

O secretário da Educação, Rossieli Soares, afirmou que a prioridade é de carreiras em áreas de saúde. "Temos um gargalo porque a educação à distância não consegue dar conta de tudo", disse. "Para a formação de um futuro médico, por exemplo, o curso prático e o estágio supervisionado são fundamentais. Se não tivermos esse ciclo funcionando vamos ter um hiato de formação de profissionais da saúde."

Dos cursos com estágio curricular ou internato,

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Porque andamos por fé, e não por vista.
(2 Coríntios 5:7)
Bíblia Online