Início » Kalil e Marília se reúnem com a Copasa para discutir limpeza da Lagoa da Pampulha

Kalil e Marília se reúnem com a Copasa para discutir limpeza da Lagoa da Pampulha

Os prefeitos de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), e de Contagem, Marília Campos (PT), se reúnem nesta sexta-feira (24) com o presidente da Copasa, Carlos Eduardo Tavares de Castro. O objetivo é discutir estratégias para limpeza da Lagoa da Pampulha.

Nessa quarta-feira (22), a Prefeitura de BH entrou com uma ação na Justiça contra a Copasa para que a água que chega à Pampulha seja tratada. Após a decisão da prefeitura, a Copasa disse que atua colaborativamente com o município para a preservação da Lagoa e que possibilita que mais de 95% do esgoto gerado na bacia da Pampulha seja interceptado e tratado.

São, justamente, esses 5% que faltam ser tratados que têm sido cobrados pela administração municipal. Segundo o procurador do município Caio Perona, a Copasa não podem ser naturalizados, pois correspondem a 25 mil habitantes que continuam a despejar esgoto na lagoa.

Marília Campos participará do encontro porque córregos que nascem em Contagem deságuam na lagoa,

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online