Início » Governo de Minas nega a possibilidade de uso político das vacinas e diz que cumpre o Plano Nacional de Imunizações

Governo de Minas nega a possibilidade de uso político das vacinas e diz que cumpre o Plano Nacional de Imunizações

O Governo de Minas negou a possibilidade de uso político das vacinas e declarou que cumpre o que prevê o Plano Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

Em conversa com a reportagem da Rádio Itatiaia, o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, explicou que, como Belo Horizonte já imunizou todos aqueles com comorbidades, as doses agora são destinadas para as cidades que ainda não conseguiram fazer a vacinação de todo esse grupo prioritários.

“A expectativa que cada município tem em relação ao número de doses nem sempre é confirmada quando as vacinas chegam do Ministério da Saúde. Cada dose enviada ao Estado é carimbada. Na semana passada, vieram doses para o grupo de comorbidades. Belo Horizonte havia recebido muito mais doses para este grupo do que qualquer outro município de Minas porque as duas primeiras remessas de doses da Pfizer foram exclusivamente distribuídas para a capital”, explica.

O secretário estadual completa: “No decorr

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online