Início » Casos de vazamento de imagens íntimas têm aumento em Minas Gerais

Casos de vazamento de imagens íntimas têm aumento em Minas Gerais

Dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) apontam aumento no número de crimes envolvendo compartilhamento de imagens íntimas sem a permissão da vítima, em Minas Gerais. Em 2020, foram registrados 458 crimes deste tipo e, no ano seguinte, 490. Apenas em Belo Horizonte, ocorreram 70 denúncias de vazamentos de fotos e vídeos sem autorização no ano passado.

Recentemente, um vídeo íntimo da mineira Natália Deodato, natural de Sabará, na Grande BH, começou a circular na internet. O principal suspeito é seu ex-namorado, de 39 anos. Ela é uma das participantes do Big Brother Brasil 22 e não sabe do ocorrido. Por isso, sua mãe Daniela Rocha foi quem registrou o boletim de ocorrência.

O delegado Renato Guimarães, chefe da divisão de crimes cibernéticos da Polícia Civil, explica que é extremamente importante registrar esse tipo de ocorrência para que a vítima seja orientada e o autor investigado.

“O perfil de vítimas mais com

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online