Início » Projeção do Itaú para IPCA 2021 sobe de 6,1% para 6,9%

Projeção do Itaú para IPCA 2021 sobe de 6,1% para 6,9%

O Itaú Unibanco elevou sua projeção para a Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deste ano e a do seguinte. A estimativa para a taxa fechada em 2021 subiu de 6,1% para 6,9%, incorporando principalmente maior pressão em serviços no último trimestre do ano. Em relatório, afirma que a expectativa para o IPCA fechado em 2022 passou de 3,7% para 3,9%, “devido à inércia maior.”

O banco considera o balanço de riscos para o próximo ano na direção “altista” para preços livres, principalmente serviços. “Cabe salientar que uma eventual bandeira tarifária mais alta esse ano, e supondo alguma normalização do cenário de chuvas no próximo ano, indica alguma devolução na inflação do item em 2022”, observa.

De todo modo, o Itaú afirma que o balanço de riscos seria na direção de uma composição de inflação pior, com mais pressão em preços l

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online