Início » O astro da eletricidade - ISTOÉ DINHEIRO

O astro da eletricidade - ISTOÉ DINHEIRO

Em agosto de 2018, a Omega Geração, empresa criada dez anos antes por Antonio Augusto de Bastos Filho e o fundo de investimentos Tarpon, pagou R$ 1,1 bilhão por 50% de participação no maior parque solar do Brasil, o complexo Pirapora, em Minas Gerais. A francesa EDF Energies Nouvelles detém a outra metade do capital. Composto por 11 usinas já em operação comercial, essa fazenda solar possui 321 MW de capacidade instalada. Já o grupo italiano Enel, por meio da Enel Green Power, anunciou em outubro a construção, por R$ 1,4 bilhão, da maior usina solar da América do Sul. Com potencial de 475 MW, ficará em São Gonçalo do Gurgueia, no Piauí, e deve estar em plena operação em 2020.

Investimentos dessa magnitude em energia solar pareciam algo impossível há dois anos. Em 2017, a energia solar representava uma fatia pífia na matriz brasileira. Atualmente, já está em 1,2%, e, em 2026, pode

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online