Início » Engie Brasil prevê agravamento do risco hidrológico nos próximos meses, diz CFO

Engie Brasil prevê agravamento do risco hidrológico nos próximos meses, diz CFO

RIO DE JANEIRO (Reuters) – A Engie Brasil Energia, da francesa Engie, prevê que o risco hidrológico vai se agravar ainda mais nos próximos meses e se prepara para evitar impactos por meio de uma estratégia de gestão de portfólio, afirmou nesta quinta-feira o diretor financeiro da companhia, Marcelo Malta.

Para enfrentar o cenário, a Engie –maior geradora de energia privada do Brasil– conta com a geração do complexo termelétrico a carvão Jorge Lacerda, em Santa Catarina, além de deixar parte de sua energia descontratada. Caso necessário, a empresa vai a mercado comprar energia, pontuou o executivo.

“Essa hidrologia é uma das piores da série histórica, então realmente a questão é muito grave, isso requer um tremendo de um desafio para o nosso pessoal de gestão de portfólio”, afirmou Malta, durante apresentação dos resultados do primeiro trimestre a analistas e investidores

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online