Danone dobra a aposta - ISTOÉ DINHEIRO
14/08/2020 - 9:30
Marca que se tornou sinônimo de produto no mercado de iogurtes, especialmente depois do memorável slogan “Danoninho vale por um bifinho”, lançado em 1989, a francesa Danone quer ser lembrada não só pelo público infantil, mas como uma gigante global de saúde. E nessa tática de reconstrução e diversificação da marca, o Brasil é o alicerce. O País foi escolhido como o primeiro mercado da Danone Nutricia, a divisão de nutrição especializada do grupo, que faturou globalmente 25,3 bilhões de euros em 2019. A escolha se justifica. Por aqui, as taxas de natalidade – perto de 1,9 filho por casal – se mantêm acima da média global e da maioria dos países desenvolvidos. Em nações como Suíça, Holanda, Suécia e Itália, esse índice varia de 0,4 a 0,7. Menos crianças, menos vendas. Ao mesmo tempo, o Brasil apresenta um aumento significativo da população idosa, o que faz brilhar os olhos dos executivos da companhia. “Dob
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Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
(Salmos 34:19)
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