Início » Dólar sobe com aversão a risco no exterior e Ptax no radar

Dólar sobe com aversão a risco no exterior e Ptax no radar

O dólar abriu esta sexta-feira com viés de baixa, mas rapidamente passou a subir e renovou máxima na casa dos R$ 5,11 no mercado à vista. Os ajustes no câmbio ocorrem sob influência da aversão a risco no exterior e alta das commodities, além de pressão de investidores comprados em contratos cambiais (apostaram na alta das cotações).

Os “comprados” defendem uma Ptax mais forte de hoje, que será referência na segunda-feira (2/8) para os ajustes de contratos cambiais e resultados corporativos de fim de julho. Já os “vendidos” em contratos cambiais (apostaram na queda) se beneficiaram das perdas recentes, mas ainda estão em desvantagem ante os comprados porque o dólar acumula alta de 2,70% às 9h27.

Outro catalisador da correção de alta é a taxa de desocupação no Brasil, que subiu a 14,6% no trimestre encerrado em maio, acima da mediana esperada pelo mercado

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online