Início » Após 40 dias afastados, chineses decidem retornar a Wuhan

Após 40 dias afastados, chineses decidem retornar a Wuhan

Após 40 dias afastados de suas casas, alguns chineses estão retornando para a cidade de Wuhan, epicentro da epidemia de coronavírus, como um jovem casal que desembarcou de trem em uma estação agora deserta.

A grande metrópole do centro da China está isolada do mundo desde 23 de janeiro, mais de um mês depois do surgimento do vírus em um mercado desta cidade de 11 milhões de habitantes.

Apesar da quarentena, os trens continuam circulando pela província de Hubei, cuja capital é Wuhan. E a queda no ritmo de propagação da epidemia nas últimas semanas permite a alguns habitantes tentar voltar para casa.

“Há pessoas que chegam do exterior que poderiam provocar um novo surto da epidemia. Então, Wuhan será talvez o local mais seguro”, afirma uma mulher que se identifica como Zhao, ao desembarcar com o marido de um trem de alta velocidade na estação.

Quando a cidade foi colocada em quarentena, o casal estava na

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online