Início » Colômbia reabre fronteiras fechadas pela pandemia, exceto com a Venezuela

Colômbia reabre fronteiras fechadas pela pandemia, exceto com a Venezuela

A Colômbia reabriu nesta quarta-feira (19) as fronteiras terrestres, fluviais e marítimas que mantinha fechadas há mais de um ano devido à pandemia, exceto aquelas que compartilha com a Venezuela, informou a chancelaria.

O governo abriu as passagens com Panamá, Peru, Equador e Brasil “a partir da zero hora (2h, horário de Brasília) do dia 19 de maio de 2021”, disse o ministério de Relações Exteriores em mensagem à imprensa.

Mesmo com o vírus circulando fortemente, a Colômbia justificou a reabertura como uma forma de “avançar nas medidas que ajudem a reativação econômica” das zonas de fronteira.

A medida não inclui a Venezuela, país com o qual o governo de Iván Duque não mantém relações diplomáticas ou comerciais, apesar de possuir uma fronteira extensa de 2.200 quilômetros, com dezenas de passagens ilegais controladas por contrabandistas e grupos armados.

Caracas rompeu relações diplomáticas

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online