Início » Preços de imóveis residenciais sobem 1,11% no primeiro semestre, segundo FipeZap

Preços de imóveis residenciais sobem 1,11% no primeiro semestre, segundo FipeZap

SÃO PAULO – O primeiro semestre de 2020 foi marcado pela chegada da pandemia e a consequente crise econômica. No mercado imobiliário residencial, seria possível imaginar que os preços cairiam, já que a crise impediu visitas, dificultou vendas e afetou a renda das famílias, mas na prática aconteceu o contrário: o preço médio dos imóveis subiu 1,11% nos primeiros seis meses do ano, segundo o índice FipeZap, que acompanha os preços de imóveis residenciais anunciados para venda em 50 cidades.

A alta deve ficar acima da inflação esperada para o primeiro semestre, de 0,08% – expectativa para o IPCA, segundo o Boletim Focus do Banco Central. Se a perspectiva se confirmar, os imóveis vão registrar alta real, acima da inflação, de 1,03%.

“Houve pânico generalizado em março, mas não se viu impacto nos preços porque o mercado imobiliário é mais inercial. De um lado, há um choque com aumento do desemprego e queda na confiança do consum

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online