Início » Zema defende diversificação da economia em Minas e menos burocracia

Zema defende diversificação da economia em Minas e menos burocracia

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), defendeu durante o seminário internacional sobre mineração, barragens e destinação de rejeitos, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a dinamização da economia do Estado em detrimento da supremacia da mineração. Além disso, ele também disse que espera que a tragédia de Brumadinho "venha a agregar para o futuro do Estado". 

Ao abrir o seu pronunciamento durante o evento, Zema disse que está dando início à "era pós-tragédias em Minas Gerais". "Brumadinho será a última tragédia, aqui em Minas. Pelo menos, não irá ocorrer repetição deste fato tão lastimável", afirmou. 

Segundo ele, atualmente, há tecnologias e recursos disponíveis capazes de viabilizar a mineração e, ao mesmo tempo, evitar tragédias como o rompimento das barragens da Vale, em Brumadinho; e da Samarco, em Mariana. 

"A mineração no nosso Estado precisa ser repensada porque é

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online