Início » Programa pretende proteger olhos d’água em áreas industriais de Contagem

Programa pretende proteger olhos d’água em áreas industriais de Contagem

Dar visibilidade às nascentes urbanas é o desafio do programa de proteção e revitalização das nascentes em áreas industriais, lançado em Contagem pela Fiemg, Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (Ciemg), Comitê da Bacia do Rio das Velhas, Projeto Manuelzão da Faculdade de Medicina da UFMG, Copasa e organizações não-governamentais.

A meta é identificar e preservar as nascentes do maior polo industrial do Estado, que formam a sub-bacia do Córrego Sarandi, o maior poluidor da Lagoa da Pampulha, conforme o Atlas da Qualidade da Água, elaborado pelo Laboratório de Gestão Ambiental de Reservatórios da UFMG.

No “horto” do bairro Cinco, na cidade da Grande BH, tomado por leucena e eucalipto (espécies exóticas), a água brota por tubulões de concreto, junto com esgoto e lixo. Mas esse cenário desolador pode mudar com a criação do Parque Linear das Nascentes do Sarandi.

“O parque é viável e representará uma mudança de paradigma: o parque industri

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online