Início » Justiça permite retorno de atividades de mineradora em Brumadinho

Justiça permite retorno de atividades de mineradora em Brumadinho

A empresa Mineração Ibirité Ltda (MIB) poderá voltar a atuar em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ao julgar agravo interposto pela mineradora, o desembargador Geraldo Augusto, da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), suspendeu os efeitos da decisão da Comarca de Brumadinho que determinou a interrupção total das atividades da empresa.

No dia 30 de janeiro, cinco dias após o rompimento da barragem I da Mina do Córrego do Feijão, a juíza Perla Saliba Brito atendeu a um pedido do Ministério Público de Minas Gerais e determinou a interrupção do trabalho da Mineração Ibirité, pois o empreendimento ficava muito perto da região devastada pela tragédia.

O desembargador Geraldo Augusto entendeu que, neste momento, a medida de paralisação das atividades da empresa mostra-se aparentemente excessiva frente aos documentos técnicos apresentados, que afastam a existência de qualquer indício de risco potencial e iminente à popul

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online