Início » Justiça mantém proibição de vaquejada em Governador Valadares, no Leste do Estado

Justiça mantém proibição de vaquejada em Governador Valadares, no Leste do Estado

A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o desembargador Dárcio Lopardi Mendes determinou nesta sexta-feira (1º), a suspensão da vaquejada em Governador Valadares, no Leste do Estado, programada para ser realizada na cidade entre os dias 01 e 03 de novembro.

A vaquejada consiste na tentativa de dois vaqueiros montados a cavalo de derrubar um boi, puxando-o pelo rabo. Reprodução 

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a União Ruralista Rio Doce, uma das organizadoras do evento, havia entrado com uma ação na 1ª Vara Cível da Comarca de Governador Valadares com pedido de autorização para realizar a 48ª Vaquejada da cidade. A juíza acolheu o pedido inicial e declarou que não havia impedimento. Porém, o MPMG, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, recorreu ao TJMG para impedir a festa, tendo a Justiça acatado o pedido.

“Não obstante tal decisão, a União Ruralista Rio Doce estaria promovendo (em publicações nas

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online