Início » Associação é criada para apoiar donos de imóveis tombados e fortalecer proteção de bens culturais

Associação é criada para apoiar donos de imóveis tombados e fortalecer proteção de bens culturais

Em meio à discussão do novo plano diretor de Belo Horizonte, que irá orientar o crescimento da cidade para os próximos anos, uma polêmica envolvendo bens e imóveis tombados no município vem à tona. Benefícios a proprietários de casas e edifícios protegidos, como isenção de IPTU e direito à transferência do potencial construtivo dos terrenos, podem estar em risco, teme o diretor da Associação Brasileira de Proprietários de Bens Móveis e Imóveis Tombados ou de Interesse Cultural e Ambiental (Abrapit), Ernane Augusto de Borba.

Hoje, há cerca de 700 imóveis tombados na cidade e vários bairros classificados como conjuntos urbanos de interesse cultural. Para cada uma dessas regiões e residências tombadas há restrições de uso, construção e reforma que, na visão do empresário do ramo de engenharia civil, engessam a atuação dos proprietários.

Os incentivos dados aos donos de bens de importância histórica e cultural vêm como contrapartida para minimizar o ônu

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online