Cantores se lançam na web e fazem fama fora do mercado convencional
Se você nunca ouviu falar de Sofia Oliveira, saiba que o trabalho da moça tem mais de 125 milhões de visualizações só no YouTube. Com apenas 17 anos, a curitibana conquistou a rede com versões acústicas de canções já consagradas. Não é, contudo, a única artista que conseguiu arrebatar multidões na web. Devido à dificuldade de “entrar” no mainstream, muitos cantores têm buscado lugar ao sol via plataformas digitais.
Sofia se “lançou” na internet em 2014. Para não ser só mais uma no meio de um monte, inovou. “Veio a ideia de criar uma cup song (música com a batida de copos) de ‘Blá, blá, blá’, da Anitta. Já tinha visto americanos fazerem isso, mas não tinha visto brasileiros fazerem na internet. Postei no Facebook. Fui dormir e acordei com o vídeo viralizado”, recorda. No YouTube já são mais de 4 milhões de views.
Apesar de ter feito o post já na esperança de se tornar conhecida, Sofia confessa que não esperava um retorno tão rápido. “
Como fazer
Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
(Salmos 34:19)
Bíblia Online