Início » Após ironizar e xingar árbitro, técnico do Brasileirão pode ser suspenso por até 12 jogos

Após ironizar e xingar árbitro, técnico do Brasileirão pode ser suspenso por até 12 jogos

Chapecó, SC, 28 (AFI) – A Chapecoense pode ter mais um problema para o restante do Campeonato Brasileiro. O técnico Pintado será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter ironizado e xingado o árbitro Adriano Barros Carneiro durante a partida contra o Atlético-GO, em 21 de agosto, pela 17ª rodada, e pode ser suspenso por até 12 jogos.

Pintado foi denunciado duas vezes no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.

A pena varia de um a seis jogos. O problema é que o treinador também acabou entrando no artigo 184 do CBJD: “quando o agente, mediante mais de uma ação ou omissão, pratica duas ou mais infrações, aplicam-se cumulativamente as penas”.

IRONIA E XINGAMENTO!
Segundo a súmula, Pintado bateu palmas de forma irônica e reclamou da arbitragem até ser expulso. Após o vermelho, disse: “Vai

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online