Início » Bolsonaro diz que 'interferência' era na segurança, mas transcrição trata da área de inteligência

Bolsonaro diz que 'interferência' era na segurança, mas transcrição trata da área de inteligência

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (15) que, na reunião ministerial de 22 de abril, tratou de interferência em órgãos de segurança do governo por conta de insatisfação com sua proteção pessoal, e negou que tenha falado em ingerência na Polícia Federal para ter acesso a relatórios de inteligência.

No entanto, gravação do encontro entregue pela AGU (Advocacia-Geral da União) ao STF (Supremo Tribunal Federal) indica que o mandatário se referia à ingerência na área de inteligência da corporação. "Eu não vou me submeter a um interrogatório por parte de vocês [repórteres]. Eu espero que a fita se torne pública, para que a análise correta venha a ser feita. A interferência não é no contexto da inteligência não, é na segurança familiar. É bem claro, segurança familiar, eu não toco PF na palavra, nem Polícia Federal, na segurança...", declarou Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada.

Leia também:
Assim como governo Bolsonaro, Aras d

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online