Início » Comitê gestor do Rio questiona publicidade com elogios a Witzel e pede dinheiro de volta

Comitê gestor do Rio questiona publicidade com elogios a Witzel e pede dinheiro de volta

Um peça publicitária em um jornal chamado Sentinela Ambiental fez o comitê gestor do Regime de Recuperação Fiscal do Rio cobrar uma medida de economia de R$ 16.590 (valor equivalente ao da propaganda) ao estado como compensação à despesa. O comitê entendeu que a propaganda não obedeceu às normas do programa fiscal, que veda gastos em publicidade que não sejam de utilidade pública e que caracterizem promoção pessoal de autoridades.

A peça foi veiculada no jornal de distribuição gratuita na edição abril/maio de 2019. A despesa foi paga pelo Inea (Instituto Estadual do Ambiente). Em três páginas, são veiculados textos que aparentam reportagens, porém em tom elogioso às autoridades estaduais.

Na primeira, Ana Lúcia Santoro, secretária estadual de Ambiente e Sustentabilidade, faz um balanço positivo de sua atuação no governo, iniciada havia pouco mais de três meses, e aparece em foto ao lado de Ricardo Salles. "Esses são nossos primeiros números e são excelen

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online