Início » Petrolina cria a sua estatal de saneamento

Petrolina cria a sua estatal de saneamento

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, sancionou ontem a lei para criação da Companhia de Saneamento e Abastecimento de Águas do Sertão (SAAS). A assinatura foi o primeiro passo para a substituição da atual concessionária, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), por uma nova empresa para expandir o esgotamento sanitário e o acesso à água no município. Expectativa é de que R$ 1 bilhão seja investido neste segmento na cidade nos próximos 30 anos, sendo R$ 325 milhões injetados no prazo de cinco anos. Nos próximos dois anos, o serviço deverá ser prestado por empresa terceirizada.

O passo a seguir para a abertura da empresa, após a sanção da lei, é a formalização da SAAS na junta comercial. Após a regularização, a prefeitura de Petrolina iniciará o processo de planejamento das atribuições, prioridades de investimentos e formação do corpo técnico.

Metas a seguir
Entre as principais metas da Companhia está

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online