Início » Caturama, na Bahia, sofre com pobreza extrema

Caturama, na Bahia, sofre com pobreza extrema

O município de Caturama, na região da Chapada Diamantina Meridional, na Bahia, não tem cesta básica nem leite; não tem água encanada e muito menos esgoto; quase 40% dos pais de família migraram para São Paulo e deixaram os parentes à espera de notícias. A renda per capita, o indicador mundial para se medir a riqueza de um país ou de uma região, é de R$ 1,80, o preço de dois refrigerantes.
O Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) arrecadado pelo Fisco de Caturama em abril foi de R$ 861,32, pouco mais de sete salários mínimos. O analfabetismo é de 38,4% e o mal de Chagas ainda arrasa a população rural, tendo sido encontrado em habitantes de 48 localidades, conforme dados da Fundação Nacional de Saúde (FNS). No campeonato dos miseráveis, Caturama ocupa o quarto lugar.
Os números sobre a pobreza extrema do município são claros e estão registrados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mas, por força de manobras polít

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online