Início » Reserva Estratégica Alimentar com base na importação compromete diversificação

Reserva Estratégica Alimentar com base na importação compromete diversificação

O formato e forma como foi criada e será gerida a Reserva Estratégica Alimentar (REA) levanta alguns alguns riscos, de acordo com os especialistas ouvidos pelo Expansão. Entre estes destacam-se a limitação da produção nacional e da diversificação económica uma vez que são as importações que estão a abastecer a reserva, a possibilidade de constituição de monopólios, conflito de interesses e pouca transparência na gestão das necessidades alimentares do País.

Sobre a constituição da REA, Carlos Cambuta, da Acção Para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA), refere "que esta não foi alvo de um debate público nacional, de forma que todos os principais agentes do mercado pudessem dar a sua opinião sobra a forma como devia ser constituída e gerida. Não houve divulgação, também foi tudo muito rápido em termos de concurso, os operadores não tiveram tempo de se prepararem para se candidatarem". E defende mesmo que "não havia necessidade

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online