Início » O destino solitário do professor brasileiro

O destino solitário do professor brasileiro

Foto: Arquivo Extra Classe

Foto: Arquivo Extra Classe

Na última greve geral, no dia 14 de junho, retornei a uma das cidades nas quais atuei como professora para me juntar às colegas no movimento contra a reforma da Previdência. A manifestação, pacífica e elucidativa, foi alvo de xingamentos e palavras ofensivas. Não é novidade que algo novo paira sobre nosso país. Múltiplas violências, guerras virtuais e batalhas ideológicas compõem o cenário no qual se peleia pela verdade em uma briga dicotômica. Da guerra pela verdade, surge um ódio muito específico: o ódio ao professor.

Faz-se necessário refletir sobre as sérias consequências, que o ódio ao conhecimento e à intelectualidade, personificada na figura do professor, pode gerar daqui por diante. Um professor sempre deve ser alguém consciente do seu tempo. Justamente por isso, o ataque que se faz a eles é perigoso, pois se torna um tipo de ameaça às liberdades individuais e à própria atmosfera democrática de u

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online