Início » Falta de atendimento mdico e superlotao dificultam preveno ao coronavrus dentro dos presdios

Falta de atendimento mdico e superlotao dificultam preveno ao coronavrus dentro dos presdios

 (Foto: Arquivo/DP.)
Foto: Arquivo/DP.

Um levantamento feito pela Rede Observatório da Segurança (Gajop), mostra que o sistema penitenciário brasileiro não está pronto para conter a pandemia provocada pelo novo coronavírus. Problemas como superlotação, falta de consultórios médicos, farmácias e celas de isolamento são alguns dos fatores que podem intensificar o contágio da Covid-19 nessa população. A situação precária e o acesso restrito a recursos de higiene dificultam a prática de medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde para conter o avanço da doença, como manter distância de aglomerações e lavar as mãos frequentemente.

A Rede de Observatórios divulgou dados sobre superlotação nos estados de Pernambuco, Bahia, Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo. O sistema penitenciário dos cinco estados tem 362 mil presos e as vagas são só 207 mil. São mais de 154 mil pessoas presas além da capacidade. Nesses presídios, mais de 46 mil pessoas vivem em unidades que não co

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online