Início » Grupo de voluntrios liderados por haitiano no Recife busca parcerias

Grupo de voluntrios liderados por haitiano no Recife busca parcerias

Cerca de 1,4 milh

Sem dinheiro, mas cheio de ideias, o haitiano Jean Baptiste Joseph, que vive no Brasil desde 2010, lidera o Groupe d’Ambassadeurs pour le Développement (ou Grupo de Embaixadores para o Desenvolvimento), o Gade. A entidade nasceu em 2018, mas foi formalizada oficialmente neste ano. Desde então, vem realizando uma série de ações sociais no Recife e tem como meta principal criar um laço solidário entre o Brasil e o país da América Central.

"Mais do que enviar alimentos e dar uma ajuda pontual, sentimos a necessidade de fazer alguma coisa que não seja apenas assistencialismo. Será que a gente precisa esperar um terremoto ou um furacão passar para fazer uma campanha para ajudar? Não poderíamos ajudar estruturalmente para quando o fenômeno chegar não acontecer nada com esse povo ou minimizar danos? Foi nesse aspecto que surgiu o Gade", explica Jean, sobrevivente das catástrofes no Haiti.

O Gade nasceu em 2018, mas foi formalizada oficialmente neste ano. Foto: Nat

Formado inicialmente por haitianos e brasileiros, que moram no Brasil

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online