Início » CNBB mantm cpula moderada e frustra corrente conservadora

CNBB mantm cpula moderada e frustra corrente conservadora

Arcebispo de Belo Horizonte foi eleito presidente da CNBB. Foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press

Concluída nesta terça-feira (7) com a escolha do secretário-geral, a eleição da diretoria da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) para o período 2019-2023 consolidou a vitória de um grupo moderado, que indica continuidade da atual gestão, mas visto por conservadores como "esquerdizado".

Dom Joel Portella Amado, bispo auxiliar do Rio de Janeiro, exercerá a função de secretário, pela decisão de 301 bispos reunidos em Aparecida (SP). O cargo é importante porque seu ocupante é quem dita o ritmo no dia a dia da instituição, em contato com líderes da igreja em todo o país.

Na segunda (6) já haviam sido eleitos o presidente e seus dois vices, em um pleito que refletiu o clima de polarização no país. Havia a expectativa da ascensão de uma cúpula conservadora, em contraposição à atual, tida como progressista. O clima favorável à guinada, contudo, perdeu força.

O presidente será dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte, que é

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online