Início » "Efeito Mozart" confirmado: Música ajuda tratar epilepsia

"Efeito Mozart" confirmado: Música ajuda tratar epilepsia

23/09/2020Redação do Diário da Saúde

Efeito Mozart

Uma nova análise abrangente sobre o efeito da música de Mozart na epilepsia confirmou que ouvir a música de piano pode reduzir a frequência dos ataques dessa condição neurológica.

Os resultados desta meta-análise abrangente - uma meta-análise é um "estudo de estudos" - podem derrubar o ceticismo atual sobre esses efeitos, que algumas equipes vêm usando isoladamente com ótimos resultados.

A ideia de que ouvir Mozart pode ter efeitos benéficos na saúde mental surgiu a partir de descobertas iniciais na década de 1990. Desde então, houve vários estudos, mas muitos envolveram um número de voluntários muito pequeno ou eram de qualidade variável, levando a evidências mistas. Por isso, o "Efeito Mozart" tem sido tratado com algum ceticismo por muitos médicos.

Agora, dois pesquisadores italianos - Dr. Gianluca Sesso e Dr. Federico Sicca, da Universidade de Pisa - conduziram uma revisão sistemática dos trabalho

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online