Início » Defesa Civil antecipa plano de contingência na capital

Defesa Civil antecipa plano de contingência na capital

Foto: Roni Carvalho

O mês de dezembro começou com chuvas fortes e torrenciais em Porto Velho e também na cabeceira do rio Beni na Cordilheira dos Andes, localizado na Bolívia, e na cabeceira do rio Madre de Dios, no Peru, de acordo com a Defesa Civil de Porto Velho.

Segundo o gerente de operações da Defesa Civil Municipal, Rogério Félix, o nível do rio Madeira registrou ontem 12,03 metros. Ele disse que o principal fator para o aumento do nível do rio Madeira não são as chuvas fortes que caem na capital, mas sim as fortes chuvas nos Andes. “As chuvas que caem aqui em Porto Velho não influenciam no nível do rio Madeira. As chuvas que ocorrem lá na cabeceira dos rios Beni e Madre de Dios é que influenciam essa cheia aqui em Porto Velho”, afirmou Rogério.

A Defesa Civil Municipal já identificou todos os pontos de possíveis desbarrancamentos em Porto Velho e no Baixo Madeira. Segundo Rogério Félix, os locais de risco foram demarca

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online