Início » Estudo do MIT sobre a gripe espanhola mostra que quarentena fez a economia melhorar no médio prazo. Por Charles Nisz

Estudo do MIT sobre a gripe espanhola mostra que quarentena fez a economia melhorar no médio prazo. Por Charles Nisz

O Brasil em quarentena contra a pandemia

Com a paralisação das atividades por conta da quarentena para evitar a disseminação do vírus do Covid-19, causador do coronavírus, há uma discussão sobre como salvar vidas durante a pandemia de gripe sem parar a economia.

Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, e alguns empresários, como Roberto Justus, Luciano Hang, Junior Durski (dono da rede de restaurantes Madero) e Alexandre Guerra, da rede de alimentação Giraffas, defendem a postura genocida da volta às atividades econômicas em seu padrão usual com o mote “O Brasil não pode parar”.

No entanto, um estudo divulgado ontem por economistas do MIT, nem de longe comunistas, revela um dado demolidor. Durante a pandemia de gripe espanhola, 102 anos atrás, muitas cidades ficaram incertas se deveriam seguir a quarentena ou retomar as atividades econômicas não essenciais.

O artigo “Pandemias deprimem a economia, intervenções de saúde não – uma análise da pandemia de 1918”, escrito p

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online