Início » Eric Clapton faz música contra lockdown e internautas desenterram seu passado racista

Eric Clapton faz música contra lockdown e internautas desenterram seu passado racista

Eric Clapton. Foto: Richard Isaac/Shutterstock

De Amanda Capuano na Veja.

Chegou às plataformas de streamings nesta sexta-feira, 4, a musica Stand and Deliver, composta por Van Morrison e interpretada por Eric Clapton como uma forma de “protesto” contra as políticas de lockdown e distanciamento social implantadas no Reino Unido para conter a pandemia de coranavírus. Com frases como “você quer ser um homem livre ou um escravo?”, que comparam o respeito aos protocolos de saúde à escravidão, a canção gerou reações negativas nas redes sociais. Além de criticarem o negacionismo da dupla, algumas pessoas usaram a controvérsia para ressuscitar o histórico de declarações de cunho racista de Clapton, que entoou discursos supremacistas na década de 70.

Uma das críticas foi feita pela atriz Jameela Jamil, famosa pela comédia The Good Place e pelo ativismo em prol de causas sociais. No dia 27 de novembro, logo após o anúncio da parceria de Clapton e Morrison, Jameela,

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online