Início » Gaeco faz operação em Ribeirão por suspeita de fraude na saúde - 30/09/2020

Gaeco faz operação em Ribeirão por suspeita de fraude na saúde - 30/09/2020

Policiais civis e promotores do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público, estiveram ontem em Ribeirão Pires para cumprimento de mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação Raio X, que visa desmontar esquema de desvio de recursos públicos no setor e em contratos com OSs (Organizações Sociais) de Saúde. O governo do prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB) informou que a ação envolveu Osvaldo Coca Moralis, funcionário da Santa Casa de Birigui, gestora da saúde municipal, e que atuou na cidade como contratado da instituição.

Conforme o Gaeco, trabalho de dois anos identificou a criação de “sofisticado esquema de desvio de dinheiro público envolvendo empresários, agentes públicos e profissionais liberais” – foram expedidos 64 mandados de prisão temporária e 237 mandados de busca, sendo 180 em São Paulo e 57 em outros Estados, além do sequestro de bens e valores.

“Há indícios de esquema de desvio de verba

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online