Início » Mato Grosso do Sul identifica primeiro caso da variante Ômicron - Dourados Agora

Mato Grosso do Sul identifica primeiro caso da variante Ômicron - Dourados Agora

Moradora de Ivinhema não saiu do Estado. Amostra foi enviada para MG e confirmada nesta sexta (14)

Nesta sexta-feira (14), uma moradora de Ivinhema (MS), de 24 anos, foi a primeira paciente do Mato Grosso do Sul detectada com infecção pela variante Ômicron.

O caso foi confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde. Segundo a divulgação, a mulher não viajou para fora do Estado e apresentou sintomas no dia 3 de janeiro de 2022.

A paciente teve sintomas leves, como tosse, coriza e fraqueza e não precisou de internação. Ao sentir os sintomas, procurou a rede privada e fez o teste de RT-PCR em um laboratório de Ivinhema.

A amostra para sequenciamento genômico foi enviada pela rede privada para Belo Horizonte (MG), sendo o resultado confirmado nesta sexta-feira (14).

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, explica que já havia suspeita que a variante Ômicron estivesse presente no Estado. “O aumento de casos que temos registrado desde o início do ano em Mato Grosso do

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online