Início » STJ nega liberdade a filho de juiz preso por tráfico de drogas em Piripiri

STJ nega liberdade a filho de juiz preso por tráfico de drogas em Piripiri

O ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou pedido de habeas corpus a Ivan Freire Gomes, filho de um magistrado, preso em flagrante na cidade de Piripiri, no dia 09 de abril deste ano, acusado de tráfico de ilícito de entorpecentes e produção de drogas. O habeas corpus foi impetrado contra a decisão do Tribunal de Justiça que negou pedido de liberdade.

A defesa alegou que a prisão é ilegal, já que Ivan estaria sob o manto de decisão liminar da Justiça Federal que determinou “a abstenção das autoridades de segurança pública de cercearem a liberdade em razão de atos de importação de sementes de cannabis, plantio, cultivo e extração de óleo artesanal e flores para vaporização, com fins exclusivamente medicinais”. Ressalta que a conduta é atípica configurando, no máximo, o delito de tráfico privilegiado.

Foto: Reprodução/WhatsAppFilho de juiz é preso com drogas em Piripiri

Filho de juiz é preso com drogas em Piripiri

Segundo a defesa, a prisão preventiva deve ser o últ

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online