Início » MP investiga prefeito Pedro Nunes por contratar empresa sem licitação

MP investiga prefeito Pedro Nunes por contratar empresa sem licitação

O Ministério Público do Estado do Piauí instaurou inquérito civil para investigar irregularidades na contratação de empresa pelo prefeito de Marcos Parente, Pedro Nunes. A portaria nº 09/2019 foi assinada pelo promotor de Justiça João Batista de Castro Filho, nessa terça-feira (04).

O objetivo é investigar a contratação, sem licitação, pelo Município de Marcos Parente, da empresa G. de S. Cardoso Eventos para animar os festejos da padroeira, em julho de 2018.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Prefeito de Marcos Parente, Pedro Nunes esteve presente na APPM Prefeito de Marcos Parente, Pedro Nunes

Inicialmente foi aberta uma notícia de fato, no entanto, o membro do MP destacou que como o prazo máximo de duração do referido processo é de 30 dias, prorrogável por até 90 dias e as respostas acostadas não foram capazes de dirimir qualquer dúvida a respeito do cometimento de ato de improbidade, foi necessária a conversão da notícia de fato em inquérito civil.

O promotor determinou envio de ofício ao Tribunal de Contas do Estado do Piau

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online