Início » Justiça Federal condena ex-prefeito Decym a 5 anos de prisão

Justiça Federal condena ex-prefeito Decym a 5 anos de prisão

O juiz federal Jamyl de Jesus Silva, da Vara Única de Corrente, condenou o ex-prefeito de São Gonçalo do Gurgueia, Anderson Luiz Alves dos Santos Figueredo, o Decym, e a ex-secretária de Educação, Verlane de Azevedo Souza Figueredo, a 5 anos e 3 meses de prisão, cada um, por desvio de dinheiro público. A sentença foi dada, na última terça-feira (04).

Segundo denúncia do Ministério Público Federal, Anderson Luiz, como prefeito do município de São Gonçalo do Gurgueia, desviou verba pública do FUNDEB em proveito de Elizabete Carvalho de Souza, sem que houvesse da parte dela prestação de serviços junto à secretaria de Educação do município, mas sim à família de Anderson Luiz.

De acordo com o MPF, Elizabete atuava, de fato, como cozinheira do então prefeito, no período de fevereiro a julho de 2009, mas recebia a remuneração com recurso do FUNDEB, viabilizada pela atuação de Verlane, cunhada do ex-prefeito e ex-secretária de Educação do município.

  • Foto:
Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online