Início » Ex-prefeito Delano Parente é acusado de apropriação indébita

Ex-prefeito Delano Parente é acusado de apropriação indébita

O juiz federal Jamyl de Jesus Silva, da Vara Única de Corrente, recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Redenção do Gurgueia, Delano de Oliveira Parente Sousa, acusado de apropriação indébita. A decisão é de 25 de junho deste ano.

Segundo denúncia do Ministério Público Federal, Delano, na qualidade de prefeito do Município de Redenção do Gurgueia, gestão 2013/2016, deixou de prestar contas e de repassar os valores recebidos em nome da Caixa Econômica Federal, no período de setembro de 2014 até setembro de 2016, totalizando um valor de R$ 495.298,53.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Delano ParenteDelano Parente

O objeto se referia a concessão de empréstimo consignado aos servidores municipais de Redenção do Gurgueia, com averbação das prestações descontados em folha de pagamento. Entretanto, a Prefeitura Municipal, apesar de descontar os valores das prestações nos salários de seus servidores, não repassava os respectivos valores ao banco como previsto nos contratos.

Além diss

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online