Início » “Caraguatá” reduz em 43% a produção de forragem no sul do Brasil

“Caraguatá” reduz em 43% a produção de forragem no sul do Brasil

Um estudo feito no início dos anos 1990 no sul do país mostrou que uma planta daninha, típica da região, o “Caraguatá”, ocupando cerca de 55% de uma área de pastagem pode reduzir em 43% a produção total de forragem. Foi o que disse, nesta manhã no Giro do Boi, o engenheiro agrônomo e representante comercial e de vendas da Corteva Agriscienses – a Divisão Agrícola DowDuPont, Elodir Schernoski. O especialista, que falou direto da 20ª Expodireto Cotrijal, exposição agropecuária que acontece em Não-Me-Toque, RS, alertou que muitos pecuaristas estão deixando de aumentar seus índices produtivos por causa das grandes infestações de plantas daninhas “lenhosas e semi-lenhosas”, principalmente na sua região de atuação (Rio Grande do Sul e litoral de Santa Catarina).

Trabalhos realizados pelos técnicos da companhia mostram que a Tecnologia XT, que está à mostra dos interessados em estande na própria feira Expodireto Cotrijal, tem ajudado a combater e controlar

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online