Início » Ex-Santos consegue cidadania e é convocado pela seleção da Ucrânia

Ex-Santos consegue cidadania e é convocado pela seleção da Ucrânia

Esta terça-feira foi, seguramente, um dos dias mais importantes da carreira de Júnior Moraes. Após completar o processo de naturalização, o jogador de 31 anos de idade foi convocado por Andriy Shevchenko para a seleção da Ucrânia e, assim, integra o grupo que, nos próximos dias, enfrentará Portugal e Luxemburgo pelas Eliminatórias da Eurocopa 2022.

Revelado nas categorias de base do Santos, o brasileiro vive um ótimo momento no Shakhtar Donetsk, pelo qual já marcou 21 gols e deu 11 assistências na atual temporada. Só na Liga dos Campeões, foram três gols e duas assistências pelo time ucraniano na fase de grupos.

"É um país que consolidou minha carreira na Europa. Por tudo que aconteceu de bom e a possibilidade de poder jogar na seleção da Ucrânia, eu decidi me naturalizar. Já tive muitas propostas para atuar em outros países, mas a adaptação da minha família a cultura do país me fez tomar essa decisão", disse, em entrevista concedida ao GloboEsporte.com.

Morae
Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online