Início » PT se aproxima de partidos de centro para ter alianças em 2022

PT se aproxima de partidos de centro para ter alianças em 2022

Sem conseguir a adesão de outros partidos da esquerda para as eleições de 2022, o PT começou a se aproximar de siglas de centro para negociar possíveis alianças. Segundo petistas, o grupo irá apresentar suas propostas para a disputa presidencial a legendas que se “contrapõem ao bolsonarismo”.

Na semana passada, petistas começaram a sua caravana de negociações por Minas Gerais, com acenos ao PSD do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. A escolha de Minas ocorreu por ter sido o único estado da região Sudeste em que o PT manteve uma votação expressiva em 2018 – eleição em que Fernando Haddad foi derrotado por Jair Bolsonaro. A tentativa de se aproximar Kalil seria uma tentativa de manter a votação em Minas.

Kalil é atualmente uma das principais lideranças do PSD – foi reeleito no ano passado com mais de 60% dos votos ainda no primeiro turno; e almeja disputar o governo estadual no ano que vem. Uma aliança com o PT tiraria o PSD de uma possível esfera

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online