Início » crise penitenciária causada pela doença chega ao Brasil

crise penitenciária causada pela doença chega ao Brasil

Uma onda de revoltas desencadeou quatro rebeliões em presídios de São Paulo na segunda-feira (17). Os motins de presos ocorreram em Mongaguá, Tremembé, Mirandópolis e Porto Feliz; e o motivo foi a decisão da Justiça paulista de suspender as saídas temporárias de presos na Páscoa para conter a disseminação do novo coronavírus dentro das cadeias. A crise carcerária causada pela Covid-19 não é uma exclusividade brasileira: países como Itália, França e Irã também enfrentaram problemas parecidos.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo, 1.389 detentos fugiram das quatro penitenciárias – 573 já haviam sido recapturados pela Polícia Militar até a terça-feira. Em três dos quatro presídios onde aconteceram as rebeliões há presença de integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com o sindicatos dos agentes prisionais, a razão das revoltas seria o fato de os presos temerem perder o direito à saída temporária de

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online