Início » Como foi a greve geral 2019 no Brasil: principais cidades e protestos

Como foi a greve geral 2019 no Brasil: principais cidades e protestos

Com atos previstos em mais de 170 cidades, a greve geral de junho de 2019 reuniu manifestantes convocados pelas centrais sindicais e movimentos de oposição à reforma da Previdência e aos cortes na educação. Atos pacíficos e confusões mostram como foi a greve geral no Brasil nas principais cidades.

Era esperado forte impacto no trânsito das grandes cidades. Apesar de haver decisão judicial contra a greve em São Paulo, Brasília e em Belo Horizonte, e em Curitiba haver o anúncio de que os ônibus não parariam, houve algumas movimentações contrárias.

Unidades operacionais da Petrobras também foram impactadas pela paralisação geral. A estatal informou que em alguns locais não houve troca de turnos dos empregados. "A companhia tomou todas as medidas para garantir a continuidade da produção de petróleo e gás", destaca nota da Petrobras. A Federação Única dos Petroleiros (FUP) informou que 14 unidades da Petrobras espalhadas em 12 Estados aderiram à greve geral.

A CUT (

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online