Início » Renascença declara situação de emergência por estiagem

Renascença declara situação de emergência por estiagem

O município de Renascença, no Sudoeste do Paraná, declarou situação de emergência em razão da falta de chuvas que afeta a população e a economia local, baseada na produção leiteira. O decreto municipal que dispõe sobre as condições atípicas, publicado no início do mês, foi homologado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) por meio de decreto estadual publicado no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (10).

RECEBA notícias do Paraná pelo messenger do Facebook

Segundo o prefeito Lessir Canan Bortoli (PSC), a estiagem atinge a cidade há cerca de 80 dias. “Há chuvas de menor intensidade, mas a água desapareceu”, conta. Segundo ele, mais de 300 famílias foram afetadas pela seca. “Na região próxima à divisa com Campo Erê, em Santa Catarina, os efeitos são mais devastadores”, afirma. De acordo com Bortoli, moradores de assentamentos como o João de Paula estão utilizando água de riachos para o gado e para consumo humano, embora a font

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online