Início » Juíza suspende obras de linhas de transmissão na Escarpa Devoniana

Juíza suspende obras de linhas de transmissão na Escarpa Devoniana

A juíza federal Silvia Regina Salau Brollo, da 11ª Vara de Curitiba, determinou a suspensão das obras que passam pela região da Escarpa Devoniana para implantação de linhas de transmissão de energia elétrica pela multinacional Engie, sob pena de multa em caso de descumprimento. A decisão, assinada nesta terça-feira (16), ocorre no bojo de uma ação civil pública proposta em outubro do ano passado pelo Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) e o Ministério Público Federal (MPF). A Engie é a responsável pela implantação do chamado Sistema de Transmissão Gralha Azul, um empreendimento que prevê a construção de 1.146 quilômetros de linhas de transmissão de energia elétrica, além de novas subestações e ampliações de antigas, atravessando quase 30 municípios do Paraná.

As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

“Considerando que a implementação das linhas de transmissão constitui risco flagrante às cavidades naturais e que a região da Esca

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online