Grandes marcas rejeitam algodão de Xinjiang e sofrem boicote na China
Marcas internacionais do mundo da moda foram alvo de um grande boicote na China na semana passada. Comentários contra Nike, Adidas, Burberry e seus produtos inundaram as redes sociais e as marcas começaram a ser rechaçadas também por celebridades e influenciadores digitais, que na China têm um papel mais importante do que no Ocidente para impulsionar as vendas. Mas o grande alvo da campanha de boicote foi a cadeia de lojas de roupas H&M. A multinacional sueca foi parcialmente banida da internet chinesa, depois que empresas do setor digital apagaram as menções à marca em mapas, sites e-commerce, aplicativos de mobilidade e de entrega.
A reação dos chineses ocorreu depois que uma declaração da H&M – e de outras empresas – expressou preocupação com o trabalho forçado nos campos de algodão na província chinesa de Xinjiang e disse que não compraria mais a matéria-prima de lá para fabricar seus produtos. Essa declaração havia sido publicada no ano passado, ma
Como fazer
O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam.
(Naum 1:7)
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