Início » Educadores denunciam tentativa de impor pedagogia marxista a crianças

Educadores denunciam tentativa de impor pedagogia marxista a crianças

Membros da comunidade escolar de Presidente Prudente, município no interior de São Paulo, denunciam uma tentativa - por parte da gestão da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), cujo mandato terminou no último ano - de instituir a contragosto de profissionais, sem amplo debate e consulta à comunidade um currículo municipal fundamentado única e exclusivamente em uma concepção marxista de educação.

A indignação com o currículo chegou até o Conselho Nacional de Educação (CNE), recebida por um grupo de estudos comandado pelo conselheiro Gabriel Giannattasio, também professor do Departamento de História da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O objetivo do GT é discutir temas relacionados à “liberdade e responsabilidade acadêmica e diversidade de pensamento na educação brasileira”. Nesta quinta-feira (15), o CNE, em deliberação sobre a denúncia, afirmou que o órgão não tem "competência para analisar o caso" e que o ente responsável pela elaboração

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online